6 razões para você trocar de casa com consórcio de imóveis online

Online e com poucos cliques, você consegue programar a compra de um terreno, casa, apartamento e até bens comerciais. Confira!

6 razões para você trocar de casa com consórcio de imóveis online 6 razões para você trocar de casa com consórcio de imóveis online



No meio online é muito fácil adquirir qualquer tipo de produto, inclusive imóveis. Em poucos cliques, você consegue programar a compra de um terreno, casa, apartamento e até bens comerciais, novos ou usados. Para aproveitar essa novidade e comprar a casa dos seus sonhos, o consórcio de imóveis online apresenta planos atraentes e parcelas acessíveis, além de disponibilizar ainda, uma ferramenta para simular a compra de uma ou mais cotas de consórcio.

Entre as inúmeras razões para comprar uma casa ou trocar a antiga por uma nova, é que o consórcio de imóveis online revela de maneira antecipada ao futuro consorciado, planos e parcelas de acordo com o objetivo de compra, sem sobrecarregar o orçamento e antes mesmo de assinar o contrato de adesão.

De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), as vendas de novas cresceram mais de 27% em nove meses com 31,5 mil adesões. O setor bateu recorde mensal do ano em setembro e contribuiu para que os negócios tivessem alta.    
O sistema de consórcio é um bom aliado da economia, do planejamento e da disciplina financeira. Por isso, proporciona inúmeras possibilidades. Confira algumas:

Diversidade de planos: pelo consórcio, antes mesmo de assinar o contrato, é você quem define o quanto precisará para comprar o bem desejado, o valor da parcela que cabe no seu bolso e em quanto tempo deseja pagar as mensalidades. A sua escolha pode depender também, dos planos disponibilizados pela sua administradora.

Baixo custo: uma das principais razões para trocar seu imóvel com a ajuda do consórcio é a possibilidade de contar com o baixo custo. Como não há juros, somente uma pequena taxa de administração, os valores são mais acessíveis e diluídos durante todo o plano.
Parcelamento integral: o valor do bem é dividido integralmente na quantidade de mensalidades, já estabelecidas previamente em contrato, de acordo com o seu objetivo de compra.

Flexibilidade de uso do crédito: assim que contemplado com a carta de crédito, é possível escolher o bem pertencente à categoria do seu grupo. No segmento de imóveis, casa, terreno, apartamento e até bens comerciais, novos, usados ou na planta podem ser adquiridos.

O consórcio é mais indicado para quem não necessita imediatamente do bem e pode aguardar pela contemplação sem ter pressa de receber a carta de crédito. Dessa forma, o consórcio imobiliário online pode ser atraente tanto para jovens que planejam a primeira compra, como para adultos que desejam ampliar o patrimônio ou ainda, que buscam investir no futuro da família com o objetivo de revender ou alugar o próprio imóvel.

Quer boas razões para trocar de casa com consórcio?

- Planos de pagamento para médio ou longo prazo. Ao simular o valor de crédito ou da parcela mensal que deseja, é possível obter inúmeros planos de acordo com o seu objetivo de compra.
- Se você ainda não tem um imóvel próprio e depende do aluguel, o consórcio pode ser uma excelente alternativa de compra programada. Com parcelas pequenas e até mais acessíveis que as de um aluguel, você pode ter a sua casa própria antes mesmo do previsto.
- A contemplação no consórcio ocorre por sorteio ou se desejar antecipá-la, é possível ofertar um lance para aumentar as chances.
- Tanto a simulação como a compra online do seu consórcio são seguras.
- Assim que contemplado com a carta de crédito do consórcio, é possível escolher o bem pertencente à categoria do seu grupo. No segmento de imóveis, casa, terreno, apartamento, imóvel na planta e até comerciais podem ser adquiridos sem a incidência de juros ou parcelas intermediárias.
- A carta de crédito que recebida por sorteio ou lance equivale à compra de um bem à vista. Dessa forma, no momento da aquisição, você tem ainda o poder de barganha e de negociação para conseguir ótimos benefícios e os melhores preços!

Para aproveitar de todos os benefícios do consórcio de imóveis online, é preciso manter alguns cuidados para ter o investimento assegurado e não cair em golpes. Confira as dicas:

- Escolha uma administradora autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil; entidade responsável por normatizar e fiscalizar o sistema de consórcios;
- Antes de assinar o contrato, faça uma simulação de consórcio online e verifique os planos disponíveis de acordo com o seu orçamento. Caso esteja de acordo com as regras, valores e planos, faça a adesão a um grupo;
Antes de assinar o contrato de adesão, não se esqueça de ler atentamente todas as cláusulas contratuais. Essa atitude, por mais simples que seja, poderá garantir todos os seus direitos e deveres;
- Ao confirmar a sua adesão, verifique como funciona a sua participação durante as assembleias. Esses eventos podem ser transmitidos ao vivo e acompanhados pela internet para a sua comodidade. É durante a realização desses eventos, que as contemplações ocorrem, seja por meio de sorteios ou oferta de lances; caso deseje antecipar a sua conquista.

Confira um passo a passo importante para simular a compra da sua cota de consórcio e programar online a compra do seu imóvel:
1º - Acesse o Simulador do Consórcio de Imóveis disponível no portal https://www.consorciodeimoveis.com.br/ ;
2º - Escolha o produto que deseja adquirir e selecione o método de simulação por Crédito ou Parcela;
3º - Selecione a barra de valores e arraste para o qual deseja simular. Continue;
4º - Na sequência, informe os seus dados pessoais. Essa exigência ajuda a otimizar o nosso atendimento, além de trazer a alternativa mais eficaz de acordo com o seu objetivo de compra;
5º - Pronto! Confira o plano e o valor da parcela para o seu consórcio imobiliário.

Ao simular todas as etapas online, você também poderá esclarecer dúvida ou solicitar outras informações. Dessa forma, é possível agendar uma visita ou solicitar uma ligação para a sua comodidade. Sem já tem a certeza sobre a compra, valores, crédito e prazo, compre a sua cota de consórcio agora mesmo após fazer a sua simulação!

Fonte: Blog ABAC / Foto: Pixnio

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play