5 razões para entrar em um consórcio imobiliário
Está pensando em comprar a casa própria, mas ainda não sabe como? Confira as principais razões para fazer um consórcio.
Está pensando em comprar a casa própria, mas ainda não sabe como? Guardar um pouco por mês para pagar à vista seria uma das maneiras mais ideais. Entretanto, quando não há disciplina, essa atitude se torna ainda mais difícil. Por isso, o consórcio imobiliário vem apresentando aos interessados, parcelas acessíveis, parcelamento integral e amplas possibilidades para adquirir imóveis novos ou usados, comerciais ou residenciais, sem a incidência de juros ou parcelas intermediárias. Veja se vale a pena fazer um consórcio desde já para realizar a sua compra com tranquilidade e segurança.
Parcelas mais baixas
O sistema de consórcios apresenta parcelas mais acessíveis devido à ausência de juros. Você paga somente uma pequena taxa de administração pelos serviços envolvidos na formação e organização do grupo, que não sobrecarrega o orçamento. Os valores podem variar entre as administradoras.
Prazos mais longos para pagar
É possível contar com uma infinidade de planos antes mesmo de assinar o contrato. É você quem define quanto precisa para comprar o bem desejado, além de escolher por quanto tempo deseja pagá-lo, conforme os planos oferecidos pela administradora.
Antecipação de parcelas
O sorteio é maneira mais comum de ser contemplado. Entretanto, para aumentar as chances e antecipar a contemplação, a oferta de lance é permitida. Basta consultar as regras da sua administradora.
Maior flexibilidade
Após ser contemplado, o consorciado pode optar por adquirir qualquer bem ou serviço pertencente à categoria de seu grupo de consórcio. Dessa forma, entre imóveis novos ou usados, na planta ou comerciais, o contemplado passa a ter mais flexibilidade para escolher.
Simular uma compra
O simulador de consórcios ajuda a decidir pelo melhor plano, com valores que cabem no seu orçamento. É só fazer a sua simulação com o valor do bem desejado e conferir os planos. Faça a sua simulação e confira agora mesmo!
Fonte: GAZ / ABAC