5 razões para entrar em um consórcio imobiliário

Está pensando em comprar a casa própria, mas ainda não sabe como? Confira as principais razões para fazer um consórcio.

5 razões para entrar em um consórcio imobiliário 5 razões para entrar em um consórcio imobiliário



Está pensando em comprar a casa própria, mas ainda não sabe como? Guardar um pouco por mês para pagar à vista seria uma das maneiras mais ideais. Entretanto, quando não há disciplina, essa atitude se torna ainda mais difícil. Por isso, o consórcio imobiliário vem apresentando aos interessados, parcelas acessíveis, parcelamento integral e amplas possibilidades para adquirir imóveis novos ou usados, comerciais ou residenciais, sem a incidência de juros ou parcelas intermediárias. Veja se vale a pena fazer um consórcio desde já para realizar a sua compra com tranquilidade e segurança.

Parcelas mais baixas
O sistema de consórcios apresenta parcelas mais acessíveis devido à ausência de juros. Você paga somente uma pequena taxa de administração pelos serviços envolvidos na formação e organização do grupo, que não sobrecarrega o orçamento. Os valores podem variar entre as administradoras.

Prazos mais longos para pagar
É possível contar com uma infinidade de planos antes mesmo de assinar o contrato. É você quem define quanto precisa para comprar o bem desejado, além de escolher por quanto tempo deseja pagá-lo, conforme os planos oferecidos pela administradora.

Antecipação de parcelas
O sorteio é maneira mais comum de ser contemplado. Entretanto, para aumentar as chances e antecipar a contemplação, a oferta de lance é permitida. Basta consultar as regras da sua administradora.

Maior flexibilidade
Após ser contemplado, o consorciado pode optar por adquirir qualquer bem ou serviço pertencente à categoria de seu grupo de consórcio. Dessa forma, entre imóveis novos ou usados, na planta ou comerciais, o contemplado passa a ter mais flexibilidade para escolher.

Simular uma compra
O simulador de consórcios ajuda a decidir pelo melhor plano, com valores que cabem no seu orçamento. É só fazer a sua simulação com o valor do bem desejado e conferir os planos. Faça a sua simulação e confira agora mesmo!
 
Fonte: GAZ / ABAC

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play