5 motivos para você fazer um consórcio de imóveis online

Quer bons motivo para adquirir o seu consórcio imobiliário online? Confira as vantagens na matéria completa!

5 motivos para você fazer um consórcio de imóveis online 5 motivos para você fazer um consórcio de imóveis online



Mais segurança e comodidade para avaliar as opções de consórcio? Online, você poderá encontrar tudo o que necessita, além de flexibilidade e comparabilidade; fatores fundamentais quando falamos de um investimento confiável, como os consórcios. Por isso, fazer um consórcio de imóveis online tem facilitado a vida de muitos brasileiros que estão em busca da casa própria ou que desejam ampliar o patrimônio.

De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), ao sistema de consórcios repetiu a boa performance registrada até agosto e voltou a bater recorde de vendas mensais de novas cotas. O mecanismo manteve o ritmo de crescimento registrado ao longo de 2017 e totalizou 230 mil adesões. No acumulado dos nove primeiros meses, 1,75 milhão de unidades foram totalizadas, 9,4% maior que as 1,60 milhão já totalizadas no mesmo período de 2016.

No segmento de imóveis, as vendas de novas cotas cresceram mais de 27% em nove meses com 31,5 mil adesões e o setor bateu recorde mensal do ano em setembro, contribuindo para que os negócios tivessem alta de quase 50%.

Diante de crédito restrito e burocracia para conseguir crédito na hora de comprar um imóvel são fatores que têm dificultado a conquista da casa própria. Por isso, o consórcio imobiliário tem ajudado tantas pessoas a programar a compra de bens com foco em investimento, aumento de patrimônio e até mesmo para alcançar o primeiro imóvel.

Como o meio online já se tornou um hábito para muitos brasileiros, fazer um consórcio dessa forma é cada vez mais comum, além simples e rápido. Mais do que comparar valores e prazos de pagamento, a escolha é flexível e repleta de vantagens.

É possível simular um consórcio imobiliário online com o valor da casa, terreno ou apartamento que mais desejar; novo, usado ou na planta. É só escolher um plano de consórcio que atenda os seus objetivos de compra.

Confira na sequência o passo a passo para fazer uma simulação online antes de adquirir uma cota de consórcio ou programar a sua compra:
1º - Acesse o Simulador do Consórcio de Imóveis disponível na home do portal https://www.consorciodeimoveis.com.br ;
2º - Escolha o produto que deseja adquirir e selecione o método de simulação por Crédito ou Parcela;
3º - Arraste a barra de valores para o qual deseja simular e continue;
4º - Na sequência, informe os seus dados pessoais. Esse tipo de informação ajuda a otimizar o nosso atendimento, além de trazer a alternativa mais eficaz de acordo com o seu objetivo de compra;
5º - Confira o plano e o valor da parcela para o seu consórcio imobiliário.

O simulador de consórcio é uma ferramenta disponibilizada no portal Consórcio de Imóveis para facilitar e organizar melhor a compra da cota de consórcio. De maneira simples e objetiva, o futuro consorciado pode planejar a compra de um bem sem sobrecarregar o orçamento, diante de parcelas que cabem no próprio bolso.

No caso dos consórcios, a compra online proporciona comodidade e rapidez. Entretanto, para ter bons motivos na hora de comprar uma cota de consórcio de imóveis online é importante buscar por uma administradora autorizada e fiscalizada pelo Banco Central para manter direitos e deveres. É de responsabilidade do Banco Central: conceder autorização para o funcionamento ou cancelar a autorização das administradoras de consórcio, disciplinar as operações de consórcios, penalizar os infratores, fiscalizar as operações, estabelecer os procedimentos relativos ao processo administrativo e intervir nas administradoras.

Motivos e vantagens para fazer consórcio

Se você está pensando e programar a compra de um bem com a ajuda do consórcio imobiliário online, confira bons motivos para você seguir adiante com a efetivação do negócio:

Baixo custo: se a burocracia e os juros interromperam seus objetivos, com o consórcio imobiliário é diferente. Como não há juros, você paga taxa de administração destinada aos serviços prestados pelas administradoras aos consorciados. Acessível, a taxa de administração é diluída durante todo o plano e não sobrecarrega o orçamento.

Poder de compra: ao ser contemplado com a carta de crédito, seja por sorteio ou lance, você passa a ter poder de barganha e de negociação para conseguir os melhores benefícios, uma vez que esse documento equivale à compra de um bem à vista.

Estímulo e responsabilidade: para quem não tem pressa ou não consegue guardar dinheiro por conta própria, o consórcio torna-se um estímulo para poupar mensalmente até a compra do bem, uma vez que é preciso estar em dia com os pagamentos para que a contemplação ocorra sem impedimentos. Além disso, ao fazer uma ou mais simulações de consórcio, a modalidade incentiva o consumo responsável por apresentar planos e valores de acordo com o seu objetivo.

Oferta de lance: além do sorteio mensal, é possível acelerar o recebimento da carta de crédito ao ofertar lance, que nada mais são do que a antecipação de prestações, diminuindo o prazo de pagamento ou o valor da parcela, conforme estabelecido em contrato.

Parcelamento integral: no consórcio, o valor do bem é dividido integralmente na quantidade de mensalidades. O plano é pré-estabelecido em contrato.

Confira outras vantagens e mais motivos para fazer um consórcio imobiliário online!

Fonte: Ecommerce Brasil / ABAC

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play