5 dicas para se dar bem com aluguel por temporada

Publicado em: 29/06/2017
Aluguel para temporada

Frio e férias chegando! É hora de aproveitar o momento com toda a família para viajar atrás de descanso e sossego. Há quem tenha um imóvel para desfrutar desses benefícios. Aquele que não tem, recorre aos famosos "aluguéis por temporada", um investimento bastante atrativo para quem dispõe desse tipo de bem para conseguir uma renda extra.

De acordo com um levantamento do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Rio (Creci-RJ), este ano a oferta de aluguéis nesta modalidade em Petrópolis e Teresópolis está 10% maior do que em 2016. Mais do que frio e sossego, as áreas rurais também passaram a contar com mais hóspedes. Longe das grandes cidades, o número de turistas em áreas rurais, muitas vezes com foco no ecoturismo, passou de 27,8 mil em 2015 para 94,4 mil em 2016, e os rendimentos dos anfitriões foi de R$ 8,3 milhões para R$ 25,2 milhões no período.

Para quem busca investir nesse mercado, primeiramente, é preciso conquistar um novo imóvel, certo? Diante do seu objetivo de compra, ao escolher o valor de um bem desejado, o consórcio de imóveis também permite comprar imóveis rurais, de veraneio, na praia ou onde mais desejar. Ao ser contemplado com a carta de crédito, a flexibilidade de escolha é ampla e repleta de vantagens.

Se você já se programou e adquiriu um imóvel para essa finalidade, confira algumas dicas para continuar se dando bem e ganhar mais com aluguel por temporada:

Anúncio caprichado: esse destaque é a sua vitrine. Portanto, forneça o maior número possível de informações sobre o imóvel e região. É o requinte do anúncio que poderá agregar um valor a mais. Fotos boas e verdadeiras atraem a atenção de que quem está na busca ou em dúvida na hora de decidir.

Contato eficiente: fique atento às mensagens e ligações. Manter contatos e cadastros atualizados também ajudam na fidelização.

Imóvel equipado: a vantagem de alugar um imóvel com cozinha equipada, por exemplo, é não precisar sair para fazer refeições. Máquina de lavar ou secar também podem entrar na lista.

Manual da casa: já pensou em deixar alguns lembretes e dicas sobre a casa? Além de estreitar o relacionamento, é possível demonstrar simpatia e preocupação com os hóspedes. Explique, por exemplo, sobre a voltagem da tomada, o funcionamento dos aparelhos eletrônicos e regras básicas de condomínio, se for o caso.

Faxina à disposição: quem está em busca de férias, normalmente, não se preocupa com a limpeza. Disponibilizar alguém de confiança para fazer a faxina pode ser um agrado e tanto para o viajante, além de valorizar o aluguel do seu imóvel.

Fonte: Jornal O Globo / Exame

Veja mais notícias