5 dicas para casais conquistarem a casa própria

Muitos casais desejam adquirir a casa própria quando se unem. Por isso, algumas dicas são muito úteis para o início desta realização. Confira o que a Associação dos Mutuários de São Paulo e Adjacências (AMSPA) revela de importante para que o consumidor evite aborrecimentos durante a aquisição de um bem:
Comprometimento da Renda: coloque as despesas no papel e trabalhe com as rendas que deverão arcar com as prestações. É importante não comprometer mais que 30% da renda de ambos.
Simulação: simular valores pode ser uma iniciativa interessante para ter uma ideia de como ficará o orçamento do casal. Assim, fazer cálculos e comparar planos e créditos são fundamentais para efetivar bons negócios.
Preferências: ao optar pelo consórcio, a quantia economizada torna-se importante para ofertar um lance, por exemplo, comparado a outras modalidades de compra. A utilização do FGTS pode ajudar a amortizar o saldo devedor ou quitar o valor total do plano contratado.
Participação: defina a participação de cada um nas finanças e os respectivos direitos quanto ao imóvel, quando adquirido.
Atenção para a Taxa de Juros: é importante ficar atento para esta questão. No caso dos consórcios, não há juros. Por isso, os planos são facilitados e as parcelas são menores.
Faça uma simulação de consórcio agora mesmo! Confira todas as vantagens e compre a sua cota sem juros.