32.650 imóveis foram comprados com consórcio contemplado em 2011

32.650 imóveis foram comprados com consórcio contemplado em 2011 32.650 imóveis foram comprados com consórcio contemplado em 2011

Mais de 32 mil pessoas adquiriram um imóvel próprio, pagando sem juros, através de um consórcio contemplado entre janeiro e maio de 2011, segundo a Associação Brasileira de Administradores de Consórcio (Abac).

A participação em consórcios tem se tornado a opção mais atraente de compra para quem deseja adquirir sua residência: não possui juros, não tem burocracia, as parcelas podem ser até 47% menor que as de um financiamento e há grandes chances de ser contemplado e adquirir o imóvel antes do esperado.

Prova disso é que a venda de consórcios de imóveis aumentou 15,4% em 2011 em relação ao mesmo período (janeiro a maio) de 2010. Foram cerca de 101,2 mil cotas vendidas.

Nos consórcios existem três formas de contemplação: os sorteios, os lances fixos e os lances livres. Nos lances livres, é contemplado quem oferece o maior valor de lance. Nos fixos é possível ofertar até 25% do valor do seu consórcio para retirar a carta de crédito. Nesse caso, se houver mais de um lance no valor máximo, o desempate é feito através de um sorteio.

Assim, todo mês, no mínimo três pessoas de cada grupo terão o direito a adquirir seu imóvel antes do fim do consórcio. São, pelo menos, 36 pessoas por ano contempladas por ano.

Conheça as vantagens de obter um consórcio e quanto você precisa para ter a casa dos seus sonhos. Faça uma simulação, clique aqui.

Das 229.395 vendas de imóveis do país em 2011, 14,23% foram comprados por cartas de crédito provenientes de contemplações. Desse número, 21,4% de contemplações ocorreram na região Norte. No Sul, imóveis comprados por meio de um consórcio contemplado representam 18,5% do total vendido, no Sudeste, 15,1%; no Nordeste, 12%; e no Centro-Oeste 7,3%.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play