30% dos brasileiros querem investir em imóvel

30% dos brasileiros querem investir em imóvel 30% dos brasileiros querem investir em imóvel

Em média 30% dos consumidores brasileiros querem comprar um imóvel. Entre as classes de renda mais baixa este número é de 50%.

Cidades como muita oferta de imóveis, como São Paulo e Rio de Janeiro, também tem 50% dos consumidores querendo adquirir um imóvel. Já no Nordeste esse número é maior.

A pesquisa foi realizada pelo Centro Técnico Datastore, divulgada no Brazil Global Real Estate Institute 2011, e constatou que metade das famílias brasileiras que desejam comprar imóveis querem investir na propriedade para gerar renda.

Segundo presidente da Datastore, Marcus Araújo, um novo tipo de investidor está surgindo no Brasil. "Vemos um novo investidor nascer no país. Ele pertence à família com imóvel próprio, renda baixa, média ou alta e que quer comprar apenas mais um novo imóvel para renda futura (venda ou locação)”, informou.

Investir em imóvel por meio de consórcios é uma estratégia para renda extra. Os consórcios de imóveis têm parcelas baixas, não tem juros e não tem entrada. Depois da contemplação, é possível alugar o imóvel que se “autofinancia”, sendo pago com o valor recebido pelo locador.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play