3 dicas para economizar e comprar um apartamento

3 dicas para economizar e comprar um apartamento 3 dicas para economizar e comprar um apartamento

A compra de um imóvel envolve um conjunto de ações para que esse sonho seja concretizado. Diante de uma situação como esta, ter algum dinheiro em mãos é importante e o ato de poupar, torna-se imprescindível. Em muitos casos, o valor de entrada é obrigatório e as exigências acabam por dificultar o processo de aquisição. Caso você tenha se deparado com esses fatores, veja algumas dicas na sequência para economizar mais e adquirir o seu apartamento:

Eliminar dívidas: antes mesmo de pensar em investir ou comprar algum bem, busque eliminar as dívidas. Cartões de crédito e crediário podem comprometer até ¼ do seu orçamento só com os juros. Criar o hábito de comprar à vista pode ser uma alternativa.

Renda disponível: se adequar o seu orçamento logo no início de sua aquisição, ficará mais fácil investir no sonho de ter o seu apartamento. Por isso, é importante não ultrapassar mais que 30% de sua renda com parcelas.

Repensar os gastos: saiba estabelecer as prioridades. Caso esteja de casamento marcado ou pretende se casar em breve, comprar um apartamento é algo mais urgente. Fazer uma simulação de compra é interessante para conhecer como será a sua futura aquisição.

De forma planejada é mais fácil poupar e investir no seu futuro. Com o sistema de consórcios, você pode realizar o seu sonho de forma programada e optar por planos de até 180 meses sem juros. Por se tratar de um sistema de autofinanciamento, todas as parcelas de um grupo, pagas mensalmente, formam uma poupança comum, destinada para comprar um bem quando houver a contemplação. Por isso, a sua aquisição estará garantida e segura, uma vez que não apresenta juros e é autorizado pelo Banco Central do Brasil.

Faça uma simulação de consórcio e escolha o valor do crédito que mais considerar atraente para o seu bolso.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play