Como declarar a reforma imobiliária no IR 2017 ?

Realizou alguma reforma no ano anterior? Prepare-se para declará-las no Imposto de Renda 2017!

Como declarar a reforma imobiliária no IR 2017 ? Como declarar a reforma imobiliária no IR 2017 ?



Realizou alguma reforma no ano anterior? Prepare-se para declará-la no Imposto de Renda 2017!

Melhorias no imóvel e gastos com reformas podem ser adicionados ao valor do bem desde que possam ser comprovados na declaração. As benfeitorias realizadas na casa ou apartamento podem ser adicionadas ao valor do imóvel e assim, diminuir o imposto a pagar sobre o lucro obtido com a venda do bem.

As benfeitorias realizadas em 2016 devem ser incluídas em “Discriminação”, junto com as outras informações sobre o imóvel. A coluna de 2015 deve mostrar o valor do imóvel antes das reformas, e a coluna em 2016 precisa registrar o seu valor com o acréscimo do total das reformas.

Uma das condições imprescindíveis para realizar a Declaração do Imposto de Renda é ter recebido rendimentos tributáveis, cuja soma anual foi superior a R$ 28.559,70 ou ainda, que tenha recebido rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma foi superior a R$ 40.000,00.

O prazo para a entrega da declaração se encerrará no dia 28 de abril. Portanto, não deixe para a última hora!
 
Fonte: Exame / Receita Federal

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play