​Como não errar nas cores da reforma com as tendências para 2019

Em um projeto de decoração ou reforma, os efeitos das cores são instantâneos e indispensáveis. Conheça as tendências para 2019.

​Como não errar nas cores da reforma com as tendências para 2019 ​Como não errar nas cores da reforma com as tendências para 2019



Para quem acha que as cores não têm um papel importante na reforma, se engana! Em um projeto de decoração ou de reforma, seus efeitos são instantâneos, indispensáveis e absorvidos diretamente pelos moradores no dia a dia. Atualmente, podemos contar com uma variedade de tonalidades e dúvidas não faltam na hora de escolher.

O Instituto Pantone divulgou a cartela de cores que estará em alta no primeiro semestre de 2019. Portanto, se a intenção é reformar ou dar aquela renovada nos cômodos do seu imóvel, programe-se para fazer a melhor escolha e não errar nas cores!

Amarelo vibrante que irradia os ambientes. Cherry Tomato, uma tonalidade aberta de vermelho (o famoso “cereja”) também estará com forte presença no design e na moda. Outras tonalidades, como azul claro, terracota, lavanda/violeta, além de tons de nudes também serão vistos com frequência na próxima temporada. Já as marcas de tintas por aqui apostam no cinza rosado quente e suave e no azul acinzentado.

Mesmo com as cores certas para renovar os ambientes do seu imóvel, delimite antes, os cômodos que passarão pela diferenciação. Local e família de cores escolhidas, defina quais paredes merecerão aquele destaque. Muitas lojas já trabalham com paletas de cores para aproximar a sua escolha da realidade. Aplicativos também podem ajudar nessa hora.

Lembre-se que algumas tonalidades podem variar conforme a iluminação. Por isso, muita atenção e cuidado!




Fonte: Estadão / Foto: Pinterest - Decor Fácil

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play