Dúvidas Frequentes

HomeDúvidas Frequentes

Qual a sua dúvida?

Nesta seção, você encontrará muitas respostas para as possíveis dúvidas referentes ao sistema de consórcios.

Selecione acima uma categoria e pesquise no campo abaixo:


26 itens encontrados
1) Clique no link "Esqueci minha senha", localizado na parte superior esquerda da página inicial.
2) Informe os dados: Grupo, Cota, CPF/CNPJ e Data de Nascimento/Data de Fundação.
3) Clique em confirmar.
4) Em seguida confirme o e-mail que deseja receber a senha e pronto!

O Número do Contrato só é necessário caso o campo com a data não seja preenchido. Saiba como localizar o número do seu contrato clicando aqui.

DICA: Caso não saiba seu Grupo e Cota verifique no boleto ou e-mail de Boas Vindas. É importante informar os números corretos, incluindo o dígito.
É a pessoa jurídica autorizada pelo BACEN a formar grupos e administrar os negócios e interesses dos consorciados. Lembre-se de que só podem administrar grupos de consórcios, as empresas que são autorizadas e fiscalizadas pelo Banco Central do Brasil - órgão responsável pela regulamentação do setor.
Uma reunião de pessoas físicas ou jurídicas, em grupo fechado, promovido pela Administradora. É um sistema de compra colaborativa programada de um determinado bem ou serviço.
Através de contribuições mensais, os consorciado arrecadam o valor necessário para as contemplações, ou seja, a retirada do crédito para a compra dos bens escolhidos.
  • O consórcio não possui juros e não apresentam parcelas intermediárias;
  • As taxas são menores que um financiamento e são diluídas durante todo o plano escolhido, o que facilita o pagamento de todas as parcelas;
  • Investimento seguro!
  • Forma mais econômica de adquirir um bem ou serviço Para os Consórcios de Imóveis é possível fazer uso dos recursos do FGTS. Assim, ofertar lances, antecipar parcelas e aumentar o valor do seu crédito.;
  • Carta de Crédito tem o mesmo valor de um pagamento à vista;
  • Sistema autorizado e fiscalizado pelo Banco Central do Brasil;
  • Compra compartilhada e planejada.
Sim, para adquirir um consórcio, a parcela a ser paga não pode comprometer mais que 30% da sua renda; E após a contemplação, para retirar seu bem, será realizada uma análise com o mesmo rigor utilizado pelas instituições financeiras, podendo ser o crédito liberado, solicitado um devedor solidário ou recusado até que consiga regularizar.
Faça a simulação informando o valor do seu crédito ou o valor das parcelas que deseja pagar. Vamos disponibilizar o que mais se encaixa à sua necessidade.
É a remuneração da Administradora pela formação, organização e administração do grupo de consórcio. Essa taxa é diluída nas parcelas mensais, o valor é de acordo com o prazo e regras do seu grupo.
É a reunião mensal dos consorciados de um mesmo grupo, onde são oficializadas as cotas contempladas através de sorteio ou lances.
É a atribuição do crédito ao consorciado para a compra do bem.
A contemplação ocorre mediante aos sorteios e/ou oferta de lance durante as assembleias. Não há como assegurar uma data exata para ser contemplado.
É possível aumentar o valor da cota, ou caso queira adquirir um bem de valor menor, o crédito poderá ser reduzido e a diferença poderá ser utilizada para pagar as documentações relacionadas ao bem ou abater as parcelas em aberto.
Um lance é o valor que você pode ofertar para aumentar suas chances de contemplação. O lance não interfere em sua participação no sorteio. Dependendo do grupo, podem existir diversas modalidades de lance, verifique em seu grupo/administradora qual melhor lhe atende.
Pessoa que dá sua garantia em favor de terceiro, mediante assinatura em documento de crédito (nota promissória, título cambial, etc.). Ou seja, que se responsabiliza por compromisso de outra pessoa.
Será contemplada a cota mais próxima da cota sorteada.
resposta