Comprar Imóveis Novos ou Usados?

Comprar Imóveis Novos ou Usados? Comprar Imóveis Novos ou Usados?

 

Buscando facilitar seu cotidiano, comprar ou trocar de casa virou um hábito do brasileiro. No momento de buscar por unidades à venda surge a dúvida: comprar um imóvel novo ou usado? Para não ficar confuso, é preciso estar atento a todos os fatores que influenciam na hora da compra. Antes de mais nada, verifique a localização, a vizinhança e os meios de transporte que estão ao redor. Comércios, escolas e faculdades valorizam o bairro e consequentemente o imóvel também.

É necessário avaliar toda a construção do imóvel. Verifique se há rachaduras ou infiltrações e em que ano foi construído. Caso seja um prédio, visite as áreas comuns e perceba se há manutenção e limpeza frequente no local. Para os imóveis localizados dentro de condomínio, verifique se existem obras em andamento ou futuras obras para que você não tenha surpresas no que diz respeito aos valores e às taxas adicionais do condomínio.

Quanto aos cômodos, verifique se são arejados, pois a falta ou o excesso de iluminação e ventilação podem influenciar no valor do imóvel. Fique atento para as instalações elétricas, pois fios retorcidos ou com isolamento danificado podem não ser um bom sinal na hora de adquirir um imóvel usado. Para quem possui uma grande quantidade de aparelhos eletrônicos, uma casa antiga pode não estar preparada para suportar a demanda.

Verifique também as tubulações de água do imóvel; o funcionamento das torneiras, chuveiros e a possibilidade de existir vazamentos. Fatores como esses podem gerar um grande transtorno para quem busca mudar e facilitar o cotidiano.

Já um imóvel novo ou na planta apresenta mais garantias do que os usados. Um imóvel novo não corre riscos de ser comprado com depreciação ou com desgastes físicos, além de que você pode planejar com calma e ter tempo suficiente para pensar na decoração e no mobiliário.

Apesar da venda de imóveis novos em São Paulo ter apresentado uma queda de 8,6%, na comparação entre fevereiro de 2012 e fevereiro de 2013, há muitas famílias que ainda estão em busca da casa própria. Veja como é fácil realizar esse sonho fazendo um consórcio de imóveis. Sem entrada e sem juros, no consórcio você pode adquirir tanto um imóvel novo como um usado sem parcelas intermediárias e pode ser contemplado a qualquer momento. Faça uma simulação para ver as opções de parcelamento do imóvel desejado.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play