Como comprar um imóvel de forma segura

Como comprar um imóvel de forma segura Como comprar um imóvel de forma segura

Na hora de fechar um negócio, tudo parece estar perfeito: o corretor é simpático e comunicativo, o imóvel é decorado e está de acordo com o seu orçamento. Fatos como esses são normais, entretanto, fique atento ao fechar qualquer negócio. O portal Consórcio de Imóveis preparou algumas dicas para comprar com segurança o imóvel dos seus sonhos.

Ao comprar um imóvel, consulte sempre um profissional habilitado para realizar uma transação imobiliária. Antes de fechar o negócio, verifique também, junto ao Procon e ao Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do seu estado. Lembre-se: Ao concretizar um negócio, tenha sempre o contrato assinado em mãos.

Para precaver uma situação indesejada e ter a garantia de uma excelente negociação, você pode utilizar o canal (http://www.crecisp.gov.br) disponibilizado pelo Creci-SP, para realizar as buscas por profissionais habilitados, tanto para corretores de imóveis como avaliadores. Nos campos de pesquisa, é possível buscar por nome, bairro, município e até mesmo aqueles que dominam outro idioma.

Para adquirir o seu imóvel comercial ou residencial, o consórcio imobiliário ainda é a melhor opção de compra programada. Sem juros e sem entrada, ao ser contemplado com a carta de crédito, você pode escolher o imóvel dos seus sonhos em qualquer lugar do país. Para antecipar as parcelas ou aumentar as chances de contemplação, é possível ofertar lances. Para saber como proceder nesses casos, veja mais dicas nesta matéria.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play